Tudo posso em você.

Como definir a vida quando se tem tudo?
O tudo na vida para mim, pode ser o nada para você.
Posso sorrir sozinha no meu pequeno mundo vendo apenas o sorriso de uma criança, e para outros este momento se traduz a longas e incansáveis lágrimas.
Posso ficar extasiada ao ver uma pequena flor, quando para muitos traduz-se a apenas um segundo sem sentido e desapercebido.
Posso ouvir uma musica no ultimo volume, e este som penetrar nos meus sentimentos e nas minhas recordações, e esta mesma melodia para muitos se resumirá a raiva e desconfortos em seus diversos sentidos.
Poso olhar para as centenas de pessoas ao meu redor e absorver os seus melhores momentos e os mais variáveis sentimentos, quando para muitos o incomodo das vozes e movimentos serão resumidos ao desespero e até mesmo a repulsa.
Posso ficar horas observando o movimento das ondas do mar, sentindo a brisa suave em meu rosto, ouvindo os pássaros cantar no entardecer do dia, enquanto que para muitos, todos esses momentos serão patéticos, exaustivos e tediosos.
A vida, os momentos, os sentimentos e os sentidos são traduzidos de muitas formas, mas sempre serão os mesmos, no entanto, a forma as percepções são diversas, basta saber enxergar a beleza da vida, os sons que nos faz sonhar, o brilho que nos ensina a viver, e, transformar as vozes em melodias suaves e prazeirosas.
Tenho tudo na vida, no entanto, para muitos, nada se tem.

Paty Almeida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns, meu amor lindo!

Uma carta para você

Te amo de corpo e alma.